A retomada do vinho encanado no centro de Bento Gonçalves superou as expectativas. Esta é a avaliação do Comitê de Planejamento e Realização da Fenavinho 2019, após o fechamento do segundo final de semana neste domingo, na Praça Via Del Vino. Foram mais de 24 mil taças comercializadas, 3,6 mil litros (entre vinho e suco), cerca de 30 mil pessoas envolvidas que passaram pela área central, e o principal, a mobilização da comunidade para o retorno da Festa, que ocorre de forma integrada a ExpoBento de 13 a 23 de junho.
O coordenador do Comitê, Diego Bertolini, comentou em entrevista para Rádio Difusora, que “o vinho encanado se consolida e marca a grandeza que a Fenavinho tem”, destacou.
Para o gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Aurora, empresa que ofereceu cepas nobres como Merlot, Moscato e suco de uva integral para a comunidade, Rodrigo Valério, “o sentimento é de orgulho e conseguimos fazer um belo evento”, afirmou, recordando ainda o sucesso do Desfile de Carros Alegóricos.
O vinho encanado no centro da cidade foi instituído na primeira edição da Fenavinho, em 1967, e nesta retomada marcou ainda a homenagem ao presidente da 1ª edição, afinal, a Casa Del Vino foi batizada de Moysés Luiz Michelon.
A Corte da Festa, imperatriz Bárbara Bertolini e as damas de honra Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso abrilhantaram o momento marcando presença nos dois finais de semana.
A 16ª Fenavinho será promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) e ocorre conjuntamente com outra atração comandada pela entidade, a ExpoBento. Ambos serão no Parque de Eventos, entre os dias 13 e 23 de junho.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos