Desfile Alegórico de retomada da 16ª Fenavinho reúne cerca de 7 mil pessoas em Bento

Depois de grande adesão da comunidade no evento de inauguração do vinho encanado na Via Del Vino, no centro de Bento Gonçalves, no sábado, dia 1º, com continuidade do Projeto EnCantos – atividades que antecedem a 16ª Fenavinho (Festa Nacional do Vinho), o domingo, 2, registrou cerca de 7 mil pessoas no Desfile de Carros Alegóricos na extensão da Rua Marechal Deodoro, em frente a Prefeitura. A contabilização soma o público presente e aqueles que participaram do ato.

Com a abertura em um carro das autoridades, como prefeito Guilherme Pasin, presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, presidente do CIC-BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), Elton Gialdi, com o boneco Tastavin (personagem histórico da Festa), foi dado início de forma oficial.

Houve ainda a presença do carro da Maria Fumaça, da Giordani Turismo, dos distritos de São Pedro, Tuiuty, Faria Lemos e Vale dos Vinhedos com suas respectivas rotas e valorização da uva e do vinho, além da Linha Eulália, bem como entidades do município que caracterizaram-se com vestimentas e itens alusivos a Festa que projetou Bento Gonçalves, com o fechamento e o brilho das soberanas: a Imperatriz do Vinho, Bárbara Bortolini, e as Damas de Honra Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso.

A finalização do desfile contou com o comitê de organização da 16ª Fenavinho e distribuição de vinho para o público – numa referência ao caráter popular sempre presente na festa.

A 16ª Fenavinho é promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) e ocorre conjuntamente com outra atração comandada pela entidade, a ExpoBento. Ambos serão no Parque de Eventos, entre os dias 13 e 23 de junho.

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora

Fotos: João Paulo Kolassa (Rádio Difusora), Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bento Gonçalves e Exata Comunicação.