O vereador Gilmar Pessutto (PSDB) que assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, após o pedido de renúncia do cargo de Valdecir Rubbo (PTB), concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira no Plenário e pregou um compromisso para os seis meses na função.
Agente sabe que “a situação não é boa quando se tem um foco, especialmente envolvendo o presidente. A imagem não está boa, mas conversando com todos os funcionários a gente vai colocar em prática o nosso trabalho”, afirmou. Ele prega um compromisso positivo do Legislativo.
“Chega de notícias ruins. Temos que parar de gerar fatos negativos. Queremos notícias boas”, completou.
O vereador afirmou que o Poder Legislativo aguarda qualquer noticiação da Justiça quanto a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o vereador Rubbo. Mencionou ainda que será analisada a intervenção ou não de uma Comissão de Ética da Câmara no caso do ex-presidente.
“O afastamento dele (Rubbo) nos dá tranquilidade para prosseguir com os trabalhos da Mesa Diretora e qualquer alteração que tiver que ser feita, analisaremos caso a caso”, concluiu.
A Mesa Diretora agora tem na presidência o vereador Gilmar Pessutto (PSDB), o vice-presidente, Márcio Pilotti (PSDB), o 1º secretário, vereador Paulo Cavalli, o Paco (PTB) e o 2º secretário, vereador Carlos Pozza (PP).
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves