O Conselho Municipal Antidrogas (Comad-BG) realizou na manhã de sábado, 25, ações de conscientização na Via Del Vino, no centro de Bento Gonçalves. A data foi escolhida em virtude do Dia Internacional Antidrogas, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), lembrado em 26 de junho. De acordo com o Comad, 23 entidades ligadas ao conselho levaram informações à população sobre álcool, drogas e tabaco. Apresentações artísticas e culturais, além de exposições, fizeram parte da programação. A conselheira Adriana Lazzarotto, que também coordenou as atividades, a intenção é fazer com que as famílias conversem sobre o assunto. “Nossa missão é levar o máximo de informação, para alertar sobre os malefícios das drogas, mas também incentivar as discussões dentro e fora de casa”, explica Adriana.
Recentemente, o Comad fez uma série de 10 encontros de capacitação, cujo público alvo foram profissionais que atuam com crianças e adolescentes da região. “Eles são os difusores no trabalho antidrogas e precisam estar atualizados sobre novos tipos de entorpecentes e os reflexos físicos e psicológicos nos jovens”, salienta a conselheira.
Desde o início de 2016, o Comad está mapeando o alcance das drogas entre os jovens de Bento Gonçalves. O conselho quer diagnosticar o problema, para definir quais ações e projetos são mais eficazes contra o uso dos entorpecentes. “Atuamos de forma fiscalizadora e preventiva. Não somos um órgão repressor. Essa função é da Polícia”, finaliza.
Clique nas imagens para ampliar:
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal