Uma comitiva de Bento Gonçalves está em Brasília nesta semana para divulgar a 29ª ExpoBento e a 16ª Fenavinho (Festa Nacional do Vinho). O prefeito Guilherme Pasin, que integra o grupo, também está buscando agilizar projetos e captar recursos para o Município. Além de tratar demandas importantes para região como melhorias na infraestrutura viária e Zona Franca da Uva e do Vinho.
Nesta segunda-feira, 06, Bento Gonçalves como destino indutor do turismo esteve na pauta nas agendas com o Ministro de Estado do Turismo Interino, Hercy Aires Filho e o Presidente da Embratur, Leônidas José de Oliveira. “Além de ser um momento de importante divulgação do retorno da Fenavinho, também estamos buscando a liberação de projetos e captação de recursos para nosso Município e região”, destaca o Prefeito de Bento Gonçalves.
O Presidente da Embratur colocou o instituto a disposição para divulgação da feira. “Queremos intensificar a divulgação de Bento e região como destino turístico, e mostrar a Fenavinho, faz parte disso. Estamos a disposição para este trabalho conjunto em prol do desenvolvimento”, disse.
O grupo também esteve com a Secretária de Extraordinária de Relações Federativas, Ana Amélia Lemos, que confirmou a vinda para festa.
Também integram a comitiva o Secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), Elton Paulo Gialdi, diretor-geral da ExpoBento 2019, Rogério Capoani, coordenador do comitê Fenavinho, Diego Bertolini, e imperatriz do Vinho Bárbara Bortolini e as damas de honra Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso. A ExpoBento e a Fenavinho serão realizadas de 13 a 23 de junho, no Parque de Eventos do município.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Prefeitura
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação