Volta às aulas: início foi de acolhimento para as crianças em Bento Gonçalves

Nesta segunda-feira (13), o ano letivo em Bento Gonçalves iniciou para os 9.600 alunos de 24 educandários da rede pública de ensino (pré-escola ao Ensino Médio). E somando com os alunos das EMIs, que retornaram em final de janeiro, a rede está com aproximadamente 13.500 estudantes.

O momento é de reencontro, de falar sobre as férias, de risadas, mas também de uma nova fase na vida escolar, de muita dedicação nos estudos e fortalecer os laços de amizade, seja com os colegas como com os professores e equipes diretivas.

Os educandários organizaram seus espaços para o acolhimento dos alunos como destaca o diretor da EMEF Ouro Verde, Alex Locatelli. “Uma boa recepção começa com organização e acolhimento. E foi o que nós como escola preparamos. A expectativa era grande, afinal nossa comunidade anda em parceria com nossa escola. Tudo transcorreu de forma natural, onde recebemos pais e alunos com uma pequena reunião, trazendo com as boas-vindas, a organização das turmas com suas professoras e várias orientações para todos os presentes, inclusive sobre a importância da adaptação. Assegurando aos pais tranquilidade e a certeza que juntos, escola e família, teremos um ano de 2023 cheio de descobertas e superações quanto aos desafios que virão”.

A diretora da EMEF Maria Borges Frota, Jaqueline Bondan de Lima, salienta sobre a missão a ser desenvolvida ao longo de 2023. “Temos duas funções: educacional e social, que é preparar esses cidadãos e estamos pensando nisso desde o ano passado. Fizemos o nosso balancete do que foi bom e do que não foi bom, o que vamos manter e ajustar para que o ano de 2023 tenha sucesso. Com certeza vamos ter um ano de bastante trabalho e alinhado com a aprendizagem do material pedagógico do SET Brasil. Vamos trabalhar todo mundo junto, com o mesmo pensamento, e isso é o que vai fazer a diferença lá no final do ano”.

No primeiro dia de aula na EMEF Félix Faccenda os alunos da Turma Jardim A1 e A2 das professoras Morgana Bicho Villa e Andressa Rodrigues confeccionaram a máscara do Capitão América e coroa da Mulher Maravilha, simbolizando sua coragem neste dia. Já os estudantes da professora Flávia da Silva Rodrigues confeccionaram o crachá com tampinhas, receberam a varinha mágica e a seguir pintaram a mão e desenharam na entrada da escola, Parceiros 2023.

Ainda, na manhã desta terça-feira (14), a turma do Jardim A1 da Professora Morgana Villa Bochi ouviram a história: “Quando eu tenho medo”, onde as crianças puderam expor os seus medos. Criaram juntamente com os super – heróis um borrifador do medo com ingredientes especiais. Essa turminha com certeza agora está super protegida.

Alegria e descontração marcaram o início do Ano Letivo na EMEF Professor Agostino Brun. Os alunos do turno da manhã foram recepcionados com um café da manhã e os alunos da tarde brilharam com as pulseirinhas de boas-vindas. Ambos foram organizados pela orientação e supervisão da escola.

E assim está sendo o início da volta às aulas: com acolhida e dedicação aos alunos e ao ensino.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Divulgação/SMED/EMEF

PG

error: Conteúdo Protegido