Vinhos Brasileiros buscam novos negócios nos Estados Unidos

Dez vinícolas brasileiras marcaram presença através do Wines of Brasil em um dos maiores painéis de degustação de vinhos da América Latina. Realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, com encerramento na última semana, o Latin America Wine & Spirits Conference foi realizado voltado para convidados vips, mercado comprador da área de vinhos e jornalistas especializados de veículos-chave do país.

A programação contou com uma Master Class seguida de jantar sobre os vinhos verde-amarelos, no qual as informações sobre os produtos foram passadas a 50 convidados especiais pelo Master Sommelier americano Evan Goldstein. A ação foi precedida por uma walk around table, no qual representantes e importadoras das vinícolas disponibilizaram para degustação de 600 participantes alguns dos vinhos e espumantes brasileiros mais representativos no mercado norte-americano. Nas atividades do evento estiveram representadas as vinícolas Aurora, Basso, Casa Valduga, Cave Geisse, Don Guerino, Lidio Carraro, Miolo, Perini, Pizzato e Salton.

O evento também se configura em um fórum para compartilhamento de informações com a participação dos projetos de exportação dos países vinícolas da América Latina – entre eles, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.

As atividades do setor no mercado norte-americano tiveram inicio nos últimos 15 dias, com a participação das vinícolas Aurora, Miolo, Perini e Salton no ECRM – Global Wine, Beer & Spirits. Diferente do formato de feira, o ECRM (Efficient Colaborative Retail Marketing) promove rodadas de negócio com reuniões privadas entre os vendedores com importadores, distribuidores e compradores de varejo do México, Reino Unido, China e Espanha, além dos Estados Unidos.

Saiba Mais

Segundo maior destino das exportações brasileiras de vinhos no primeiro semestre, os Estados Unidos responderam pelo maior percentual de crescimento em valor no período, com alta de 42%, totalizando US$ 444,6 mil.

O Wines of Brasil é o projeto de promoção internacional dos vinhos brasileiros realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fonte: Ibravin

error: Conteúdo Protegido