As potencialidades de Bento Gonçalves são evidenciadas durante a 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que teve início nesta sexta-feira, nas dependências do Serra Park, com a cobertura da Rádio Difusora. A Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) da Prefeitura está representada liderada pelo secretário Rodrigo Parisotto, em um estande, que divulga a Capital do Vinho e compartilha as Rotas Turísticas.
Além disso, marcas importantes são expostas para aquelas pessoas que passam pelo espaço como o fato de que em 2018, o Destino recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes, o recente sucesso do Festival de Balonismo que reuniu em setembro 20 mil pessoas, a escolha de Bento Gonçalves como uma das cidades mais admiradas do mundo, bem como a programação que inicia dia 14 deste mês, do Natal Bento 2019.
De acordo com Parisotto é “um grande prazer poder mostrar nossos empreendedores, nossas Rotas, fechando parcerias com agências e operadores de turismo, e acima de tudo apresentando as novidades como o Natal Bento e já a Estação Vindima”, salientou.
Uma ação é desenvolvida ainda no Festival, é a promoção #vemprabento, onde quem passa pelo espaço da Secretaria e registra uma fotografia com um espumante baby da Vinícola Aurora. além de publicar no instagram, ganha o produto. O vereador Édson Biasi, propositor do Dia Regional do Suco de Uva e do Dia Municipal do Enoturismo, representou o Legislativo e acompanhou a participação do trade.
A sexta-feira, dia 8, registrou ainda para o público especializado no estande da Giordani Turismo a apresentação da 17ª Fenavinho e 30ª ExpoBento, que ocorrem em 2020.
Entidades parceiras da Secretaria, como a Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste), SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho – e o Bento Convention Bureau (BCB) também divulgam seus materiais no Festuris.
31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado
A direção do Festival – que ocorre das 13h às 20h até este sábado, 9, está a cargo de Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos.
Entre as novidades que são apresentadas estão os espaços Wedding (especializado em casamentos, núpcias e luas de mel) e Termalismo e Bem-Estar (voltado para os benefícios oferecidos pelas águas termais e minerais), além da reformulação do Mice & Experience (voltado para o turismo de negócios e tecnologia). Patinetes eletrônicos e um novo aplicativo oficial auxiliam o público, este último, para agendamento de reuniões e otimização do tempo visando a geração de negócios.
São cerca de 2.700 marcas expostas e uma expectativa de 17 mil participantes durante a feira, incluindo mais de 10 mil profissionais do trade.
Veja a programação AQUI.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Núcleo de Riscos Geológicos avança na análise das áreas de risco em Bento Gonçalves
Estado inicia impressão do documento de identidade para pessoas abrigadas
Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social visitam mais de 40 municípios nos vales do Taquari e Caí