Lançada oficialmente a programação do Natal Bento 2019

Aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, no começo da noite desta quarta-feira, 16, o lançamento do Natal Bento 2019. A organização é do Poder Público, através da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) e Associazione Nazionale Città del Vino, juntamente com patrocinadores e apoiadores institucionais.

Com a presença do prefeito Guilherme Pasin, vice Aido Bertuol, Vereadores, do secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, que apresentou detalhes da programação que acontece de 14 de novembro a 12 de janeiro 2020, demais Secretários, além de representantes de entidades e imprensa, foi realizada a explanação das atrações.

Nos últimos sete anos, Bento teve um acréscimo de 125% no número de visitantes. E a programação do Natal Bento tem por objetivo promover a atividade turística e envolver a comunidade no espírito natalino.

Entre os destaques desta edição estão a Fábrica de Presente do Papai Noel da Malhas G’Dom, Natal Premiado CDL, Auto de Natal na Igreja Cristo Rei, Carrossel na Via Del Vino, Show do Padre Ezequiel Dalpozzo, Natal Sobre Trilhos, Festival Via Del Vino, Desfile e Especial Natal do Guri de Uruguaiana.

A expectativa para esta edição é o envolvimento de mais de 4 mil pessoas durante os 30 dias de apresentações, com 60 dias de decoração, bem como um aumento da taxa de permanência de três noites e quatro dias dos visitantes que passarem pela Capital do Vinho.

No lançamento houve a presença de crianças do Coro Canarinhos de Bento, que também irão se apresentar durante a programação.

O Natal Bento conta com o apoio das Secretarias Municipais; patrocínio da Caixa Econômica Federal – Pátria Amada Brasi, Malhas G’Dom – Carinhosamente Sua, Sindilojas Regional Bento, Giordani Turismo e Eventos, Sindmóveis Bento Gonçalves, CIC BG, Safeweb, CDL BG, Art In Móveis e Cenci. Apoio institucional do Bento Convention Bureau, SEC-BG, União das Associações Comunitárias de Bairros (UACB), L’América Shopping, Shopping Bento Gonçalves, Fundaparque, ExpoBento e Fenavinho, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH).

Para mais informações acesse AQUI.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora