As potencialidades de Bento Gonçalves são evidenciadas durante a 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que teve início nesta sexta-feira, nas dependências do Serra Park, com a cobertura da Rádio Difusora. A Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) da Prefeitura está representada liderada pelo secretário Rodrigo Parisotto, em um estande, que divulga a Capital do Vinho e compartilha as Rotas Turísticas.
Além disso, marcas importantes são expostas para aquelas pessoas que passam pelo espaço como o fato de que em 2018, o Destino recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes, o recente sucesso do Festival de Balonismo que reuniu em setembro 20 mil pessoas, a escolha de Bento Gonçalves como uma das cidades mais admiradas do mundo, bem como a programação que inicia dia 14 deste mês, do Natal Bento 2019.
De acordo com Parisotto é “um grande prazer poder mostrar nossos empreendedores, nossas Rotas, fechando parcerias com agências e operadores de turismo, e acima de tudo apresentando as novidades como o Natal Bento e já a Estação Vindima”, salientou.
Uma ação é desenvolvida ainda no Festival, é a promoção #vemprabento, onde quem passa pelo espaço da Secretaria e registra uma fotografia com um espumante baby da Vinícola Aurora. além de publicar no instagram, ganha o produto. O vereador Édson Biasi, propositor do Dia Regional do Suco de Uva e do Dia Municipal do Enoturismo, representou o Legislativo e acompanhou a participação do trade.
A sexta-feira, dia 8, registrou ainda para o público especializado no estande da Giordani Turismo a apresentação da 17ª Fenavinho e 30ª ExpoBento, que ocorrem em 2020.
Entidades parceiras da Secretaria, como a Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste), SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho – e o Bento Convention Bureau (BCB) também divulgam seus materiais no Festuris.
31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado
A direção do Festival – que ocorre das 13h às 20h até este sábado, 9, está a cargo de Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos.
Entre as novidades que são apresentadas estão os espaços Wedding (especializado em casamentos, núpcias e luas de mel) e Termalismo e Bem-Estar (voltado para os benefícios oferecidos pelas águas termais e minerais), além da reformulação do Mice & Experience (voltado para o turismo de negócios e tecnologia). Patinetes eletrônicos e um novo aplicativo oficial auxiliam o público, este último, para agendamento de reuniões e otimização do tempo visando a geração de negócios.
São cerca de 2.700 marcas expostas e uma expectativa de 17 mil participantes durante a feira, incluindo mais de 10 mil profissionais do trade.
Veja a programação AQUI.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família