A Polícia Civil com apoio da Brigada Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 2 de setembro, mais uma fase da Operação Cripta, para combater o crime de tráfico de drogas em Bento Gonçalves. Foram presas três pessoas, sendo dois homens de 40 e 43 anos, e uma mulher de 27.
As prisões ocorreram em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão nos Bairros São Roque, Centro e Cohab. Foram apreendidos veículos e dinheiro. A ocorrência está sendo realizada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. Participaram da ação, policiais da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Polícia Civil de Garibaldi e da Força Tática do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ºBPAT).
Entre as apreensões estão 14 celulares, um notebook, R$ 13.190, três balanças de precisão, dois revólveres cal .38, 31 cartuchos do mesmo calibre, duas pistolas .9mm, 161 cartuchos cal .9mm, três automóveis e uma motocicleta, 14 buchas cocaína e outras seis porções de cocaína (aprox. 340g). Os presos serão recolhidos à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
A ação desta quinta, é uma continuação da operação realizada na segunda-feira, dia 30 de agosto, onde quatro pessoas foram presas após cumprimentos de mandados realizados nos Bairros Conceição, Juventude e Santa Helena. Na oportunidade já haviam sido apreendidas armas, munições, drogas, dinheiro e veículos da quadrilha.
A Operação Cripta é coomandada pela delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, Maria Isabel Zerman Machado.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
Fotos: Polícia Civil e Rádio Difusora
(KPJ)
Balcão de oportunidades e do primeiro emprego é realizado no bairro Municipal, em Bento
Catequistas da Região Pastoral de Caxias do Sul celebram em ação de graças pelo ano de 2024 e participam de piquenique
Garibaldi Mulher cultiva o pertencimento em encontro feminino