Polícia Civil realiza Operação em conjunto com a Brigada Militar e quatro são presos em Bento

Na noite desta segunda-feira (30), por volta das 20h, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) em conjunto com a Brigada Militar, através da Força Tática, deflagrou a Operação “Cripta”, cumprindo três Mandados de Busca e Apreensão (MBA) nos Bairros Conceição, Juventude e Santa Helena, em Bento Gonçalves.

Na ação, foram presas quatro pessoas, uma mulher, 24 anos (antecedentes por estelionato, quadrilha, posse de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico), e três homens, sendo um de 19 anos (sem antecedentes), outro de 29 (antecedentes por tráfico de drogas, furto, ameaça e tentativa de homicídio, e o terceiro homem de 31 anos (antecedentes por ameaça, lesão corporal e estelionato). Todos foram presos em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Foram apreendidos: 01 pistola, Taurus, calibre .380; 06 telefones celulares; 01 balança de precisão; a quantia de R$ 6.750, em dinheiro; 151 porções de cocaína; 01 porção grande de maconha; 29 cartuchos, calibre .380; e 02 veículos.

Segundo a delegada Maria Isabel Zerman Machado, titular da 1ª Delegacia de Polícia, “A investigação apurou um esquema criminoso de comércio ilícito de drogas no local, com movimento intenso de usuários, sobretudo pela quantia considerável de porções prontas para a venda encontradas”.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) e após os trâmites legais, foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil