Temporal causa transtornos e falta de luz na região de Bento

O forte temporal com chuvas e ventos na madrugada desta quinta-feira, 31, trouxe consequências em diversos pontos da região. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interviu para retirada de árvores na BR-470, na Serra das Antas, entre Veranópolis e Bento (foto).

Na área urbana de Bento Gonçalves houve a queda de um poste de energia na esquina das Ruas Garibaldi com a Assis Brasil, no bairro São Francisco. Há fios de energia espalhados pela via pública. Falta luz neste bairro, imediações e também pelo que a reportagem apurou no bairro São Roque, Licorsul e até no centro.

Problema semelhante acontece na comunidade de São Valentim, no distrito de Tuiuty, postes caíram e moradores estão desabastecidos. Parte da extensão da BR-470 é atingida e adjacências como Aparecida, Nossa Senhora da Saúde entre outros.

O vento forte derrubou galhos de árvores em bairros e até tapumes de obras. O acúmulo de água chamou a atenção no centro ainda na noite passada durante um período e uma casa no bairro Progresso, na Rua Pedro Maragno, foi alagada.

Moradores informam de um deslizamento de terra na Rua Basílio Zorzi, no bairro Glória. No interior de acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRBG) galhos foram quebrados pelo vento em propriedades e algumas pedras de granizo também caíram. Falta luz em São Luiz das Antas,  Veríssimo de Matos e na Linha Rosário.

Em virtude do temporal no Rio Grande do Sul que atingiu outros pontos desde o começo da semana, o último informe da RGE (Rio Grande Energia) ainda da terça-feira, 29, contabilizava 70 mil clientes sem abastecimento de energia elétrica. Para eventuais transtornos o contato com a empresa é realizado no 0800 970 0900.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido