Sem recursos, obras na BR-470 são suspensas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aprovou nesta semana um plano de paralisação de obras nas rodovias federais. Com problemas financeiros e até atraso de repasses para empreiteiras, a suspensão foi oficializada na última terça-feira, 26. Agora, somente serviços rotineiros como tapa buracos, serão realizados.

Desde o começo de janeiro, foi realizada pela empresa CCL Engenharia, a primeira etapa de recuperação da BR-470, do quilômetro 210 (trevo que dá acesso a ERS-431) até o quilômetro 232,6 (entroncamento com a ERS-446 em Carlos Barbosa).

IMG_9709De acordo com a assessoria de imprensa do Dnit, a pavimentação que estava em andamento entre Salvador do Sul e Montenegro como continuidade de uma primeira etapa, foi suspensa.

Outra suspensão com a decisão é qualquer tipo de intervenção no trevo da Telasul (entroncamento da BR-470 com a RSC-453) e que estava programado ainda para o mês de abril.

Em março, o Governo do Estado e a CICS Serra realizaram um evento na cidade de Nova Prata, onde celebravam os avanços na BR-470, especialmente com a federalização.

De acordo ainda com a comunicação do órgão, “o DNIT está readequando o orçamento e realizando os serviços considerados essenciais para a garantia da trafegabilidade das rodovias”.

Fonte: Felipe Machado –

fotos: Arquivo / Rádio Difusora

error: Conteúdo Protegido