SEGH define o Festuris 2019 como vitrine para a Região Uva e Vinho

O SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho – esteve representado quanto entidade na 31ª edição do Festuris (Feira Internacional de Turismo) em Gramado. Com 19 municípios de abrangência somando mais de 2100 estabelecimentos do ramo, novamente alinhou-se a importantes momentos do evento.

Desde o apoio institucional ao estande da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) da Prefeitura de Bento Gonçalves, da Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste) que congregou nove municípios, no lançamento da 17ª Fenavinho e 30ª ExpoBento 2020, bem como ao lado da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

A diretora executiva Márcia Ferronatto definiu como fundamental o esforço conjunto da Região “se unindo para vir e colher frutos numa grande vitrine que é o Festuris”.

Foi também uma oportunidade de divulgação das programações especiais, como períodos de Natal e Vindima do próximo ano, que trazem reflexo turístico e incrementos na hotelaria e gastronomia.

“Percebi um clima melhor no Festival as coisas começam a se encaixar. Apesar das turbulências que o Brasil vive o turismo tem sido um segmento que conseguiu se equilibrar e temos uma grande expectativa para 2020”, acrescentou Márcia, que também é presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Bento Gonçalves.

Um dos diretores do Departamento de Relações Institucionais do Sindicato, Eduardo Vasselai Farina, presente no Festuris, afirmou que “é importante estar atento ao mercado que além de uma oferta maior tem registrado um aumento de clientes em nossa região. A participação no Festuris ajuda a reforçar a nossa imagem perante o que a gente já vem fazendo”, apontou.

O SEGH tem 71 anos de história com sede em Caxias do Sul e escritório de atuação também em Bento Gonçalves.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora *com informações direto de Gramado

error: Conteúdo Protegido