Seção de Segurança Contra Incêndio, dos bombeiros de Caxias, divulga balanço de 2022

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS –, através da Seção de Segurança Contra Incêndio – SSEG – do 5º Batalhão de Bombeiro Militar – BBM com sede em Caxias do Sul, divulgou o levantamento de indicadores de análises, vistorias e emissões de Alvarás de Prevenção e Proteção Contra Incêndios – APPCI durante o ano de 2022.

À SSEG, entre outras, compete controlar a gestão dos procedimentos administrativos de licenciamento e fiscalização em Segurança contra Incêndio em 47 municípios da Serra Gaúcha. Em 2022, foram realizadas 13.834 ações de segurança, prevenção e proteção contra incêndios.

Estas ações visam a preservação e proteção da vida dos ocupantes de edificações e áreas de risco em caso de incêndio, por meio de um conjunto de medidas de segurança eficientes com objetivo de facilitar o abandono da edificação, dificultar a propagação do incêndio, reduzir os danos ao meio ambiente e ao patrimônio. As atividades executadas no Espaço de Responsabilidade Territorial do 5º BBM foram:

– 1.363 emissões de Certificados de Licenciamento do Corpo de Bombeiros – CLCB;
– 3.613 emissões de Alvarás de Planos Simplificados de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – PSPCI;
– 4.293 análises de Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – PPCI;
– 2.751 vistorias em edificações e áreas de risco;
– 1.814 emissões de Alvarás de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – APPCI em PPCI’s na forma completa.

*Fonte: Sistema E-193 do CBMRS.

error: Conteúdo Protegido