O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), preocupado com a saúde dos comerciários e comerciárias que integram a base territorial que abrange 19 municípios, alerta para os cuidados que os mesmos devem ter para evitar contágios por vírus, em especial ao da influenza A H1N1.
“Os empregados no comércio convivem diariamente com inúmeras pessoas, lidam com o público, precisam ser simpáticos e prestativos. Muitas vezes, no agradecimento pelo atendimento, pela venda, cumprimentam o cliente dando a mão. Sem contar que tocam com as mãos em produtos que são tocados por dezenas de pessoas. Ou seja: o risco de contágio é constante”, alerta a presidente do Sindicato, Orildes Maria Lottici.
Segundo a Presidente, os comerciários e comerciárias que não tiveram a possibilidade de pagar por uma vacina e que não se encaixam nos grupos prioritários devem redobrar os cuidados, higienizando constantemente as mãos e usando com bastante frequência o álcool gel.
“Havia a suspeita da morte de uma comerciária de Bento Gonçalves pelo vírus, o que graças a Deus não se concretizou. Mesmo assim, não podemos abrir mão da prevenção, sem deixar de lado a cordialidade e a simpatia”, frisa a presidente.
Fonte: Reflexo Comunicação
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal