O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), preocupado com a saúde dos comerciários e comerciárias que integram a base territorial que abrange 19 municípios, alerta para os cuidados que os mesmos devem ter para evitar contágios por vírus, em especial ao da influenza A H1N1.
“Os empregados no comércio convivem diariamente com inúmeras pessoas, lidam com o público, precisam ser simpáticos e prestativos. Muitas vezes, no agradecimento pelo atendimento, pela venda, cumprimentam o cliente dando a mão. Sem contar que tocam com as mãos em produtos que são tocados por dezenas de pessoas. Ou seja: o risco de contágio é constante”, alerta a presidente do Sindicato, Orildes Maria Lottici.
Segundo a Presidente, os comerciários e comerciárias que não tiveram a possibilidade de pagar por uma vacina e que não se encaixam nos grupos prioritários devem redobrar os cuidados, higienizando constantemente as mãos e usando com bastante frequência o álcool gel.
“Havia a suspeita da morte de uma comerciária de Bento Gonçalves pelo vírus, o que graças a Deus não se concretizou. Mesmo assim, não podemos abrir mão da prevenção, sem deixar de lado a cordialidade e a simpatia”, frisa a presidente.
Fonte: Reflexo Comunicação
A experiência é vivenciar Garibaldi
Sparkling Night Run: depois de correr, macarrão para recuperar as energias
Sesc Bento Gonçalves promove 11ª edição do Sarau das Cinco