O reajuste para servidores municipais de Bento Gonçalves foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira, dia 18. A reposição de 2,93% a partir de abril leva em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do primeiro trimestre de 2016.
Além disso, foram aprovadas duas aberturas de crédito. Uma no valor de R$ 120,00 para a Secretaria Municipal de Administração, com a finalidade de pagar despesas de capital referentes ao exercício financeiro de 2015. Outra de R$ 58.808,60 para a Secretaria Geral de Governo do município. A verba será empregada no pagamento do aluguel da Casa dos Conselhos e em locação de mão de obra.
As alterações de nomes de vias públicas também foram aprovadas. O projeto 42/2016 de autoria do vereador Carlos Pozza (PP), denomina como “Rua Teodolinda Schenato Luchese” a via com acesso pela RS-444 e pela Rua José Luchese, localizada no bairro Barracão. Já o projeto 43/2016, protocolado pelo vereador Professor Clemente (PTB), denomina como “Rua João Pellegrino Gugel” a via com acesso pela rua Joaquim Toniollo, localizada em seu lado esquerdo, no bairro Caminhos da Eulália
Por fim, os vereadores aprovaram, em turno único, o projeto de decreto legislativo 2/2016, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. A proposta, que recebeu um pedido de vistas do vereador Moacir Camerini na sessão plenária do dia 4 de abril, aprova as contas do Poder Executivo referentes ao exercício financeiro de 2007, as quais já haviam recebido pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado e da referida comissão. À época, o município era administrado pelo ex-prefeito Alcindo Gabrielli.
Com informações da Câmara de Vereadores de Bento
Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara
Bento: confira as ruas que serão bloqueadas durante as Eleições 2024
“Para empreender, é preciso querer”, diz Clovis Tramontina na UCS Bento
Identificada vítima de homicídio em Veranópolis