O Presídio de Bento Gonçalves vai oferecer teste rápido para detectar DSTs como HIV, hepatite A,B,C, sífilis em parceria com a equipe do SAE-CTA (Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Acolhimento) do município.
Na próxima sexta-feira (15), estão previstos a realização de 50 testes rápidos orientados pela equipe do CENEC (Faculdade Cenecista).
A enfermeira Adriana Cirolini , as técnicas de enfermagem Fabiana Bontocello,Ivanilde Basso, a secretária Andressa Sence, além da equipe médica Margarete Brandalise, Angela Ozelame e Raquel Menolo trabalham na ação.
Por meio desta iniciativa, o Presídio de Bento Gonçalves conseguiu zerar os casos de Tuberculose. Além disso, a equipe auxilia nas consultas, nas realizações de exames e nos tratamentos para doenças infectocontagiosas.
A direção ressalta o apoio destes profissionais, no trabalho que fora realizado no ano de 2015 o qual foram tratados mais de 15 casos de sífilis, HIV e Hepatites.
O estabelecimento penal conta também com o apoio do CAPS_AD (Centro de Atenção Psicossocial-Álcool e Drogas). Os próprios apenados solicitam o apoio desses profissionais para tratamento medicamentoso e acolhimento. Integram ao CAPS_AD, Magali Tonto do setor Administrativo, enfermeira Veranice de Mari, as técnicas de enfermagem Ana Raquel e Clenice Agostin, as psicólogas Juliana Carvalho e Sandra Giacomini, o médico Fábio Miguel, os psiquiatras Deivid Francioni dos Santos e Veronica Lazzari, estes profissionais juntos conseguiram dar andamento nos tratamentos de drogadição e abstinência.
Fonte: Susepe
EMEF Ernesto Dorneles, em Bento comemora 60 anos
Estado irá criar centros regionais da Defesa Civil
Tacchimed inaugura novo espaço de saúde no Mall do Hospital em Bento