Encerrou nesta quinta-feira (7) a 7ª edição da Fiema Brasil (Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia) em Bento Gonçalves, que foi realizada durante três dias no Parque de Eventos da Fenavinho. Os números como negócios projetados durante a feira e o público total, serão divulgados em um balanço de apresentação da diretoria e Fundação Proamb nos próximos dias. Entretanto, estima-se que mais de 10 mil pessoas tenham participado do evento.
Foram 150 expositores com as mais diversas tecnologias e inovações para o meio ambiente, além de uma programação diversificada com o Meeting Empresarial, o 5º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, 5º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária e o 4º Seminário de Segurança do Trabalho.
“Partimos com preocupação em razão do cenário econômico adverso, mas toda a nossa equipe se tornou um vendedor e conseguimos montar. A gente acaba sendo inspiradores também para os órgãos públicos, que podem acelerar os processos, o aproveitamento dos resíduos, e que possa fer feita uma reflexão”, afirmou o presidente desta edição, Jones Favretto.
Diversas comitivas passaram pela feira, com profissionais e estudantes, bem como caravanas de outros países. Muitos aproveitaram para conhecer a Central de Resíduos na unidade da Proamb localizada em Pinto Bandeira, buscando entender mais do trabalho desenvolvido pela entidade.
A feira inovou e apresentou também uma estrutura com Praça de Alimentação, Food Trucks, entre outros, para o visitante utilizar ao máximo a estrutura oferecida.
A próxima edição acontece de 10 a 12 de abril de 2018.
Identificada vítima de homicídio em Veranópolis
Via Atacadista inaugura mais uma loja em Caxias do Sul na próxima semana
Morre Cid Moreira, ícone do telejornalismo brasileiro, aos 97 anos