A Polícia Civil, por meio da DP de Canela, realizou ação policial em todos os bairros da cidade na manhã desta segunda-feira (26). A atividade, desenvolvida pelo Posto Policial para a Mulher, teve por objetivo realizar mutirão para a conclusão de investigações policiais envolvendo crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ao todo, quinze policiais civis – inclusive do reforço de efetivo da Operação Serra – realizaram dezenas de intimações e conduções para interrogatórios de agressores investigados e oitivas de testemunhas e vítimas.
O Delegado Vladimir Medeiros informou que o objetivo da atividade era o de impulsionar, com agilidade e prioridade, as investigações policiais em andamento no órgão policial envolvendo a Lei Maria da Penha.
A autoridade policial destacou que, nesta época do ano, os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher costumam ocorrer em maior incidência, sendo a ação realizada nesta segunda-feira uma resposta da Polícia Civil de Canela a esses casos. E, ainda disse casos de violência doméstica e familiar contra a mulher são atendidos de forma prioritária, reservada e especializada no Posto Policial para a Mulher, na Av. Osvaldo Aranha, no centro da cidade de Canela.
Fonte: Polícia Civil
Grave acidente deixa feridos na ERS-122, em Antônio Prado
Vacaria: MPRS deflagra operação contra influenciadora digital que ganhava comissão para divulgar jogo do tigrinho
Guarda Civil Municipal prende quadrilha por furto qualificado de cabos subterrâneos em Bento Gonçalves