Nesta terça-feira, 27, às 2015, ao lado da Casa do Filó dentro do Hotel Vila Michelon, no Vale dos Vinhedos, ocorrerá o Cinema de Rua. De caráter itinerante e com intuito de promover o acesso de bens culturais à população, formar platéias e multiplicar o gosto pelo audiovisual, o Cinema de Rua irá exibir o filme “O palhaço”, dirigido e interpretado por Selton Mello.
A história é sobre Benjamim que trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue e fazem a alegria da platéia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola, a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta, Dona Zaira e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.
O Cinema de Rua é realizado durante as estações da primavera e verão e é promovido pela Secretaria de Cultura e pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. No ano de 2018, de janeiro a abril, a ação cultural visitou 8 bairros do município, tendo a participação de cerca de mil pessoas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3454-5253 na Secretaria de Cultura e (54) 3452.6103 no Sesc.
Dia 27/11/2018
Vale dos Vinhedos – No lado da Casa do Filó, dentro do Hotel Vila Michelon – 20h15
Dia 04/12/2018
Bairro Vila Nova II – Praça Padre Rui Barbosa – 20h15
Dia 11/12/2018
Bairro Eucaliptos – Em frente ao salão da Igreja Nossa Senhora das Graças – 20h15
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Imagens: Divulgação/SECULT/SESC
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal