Novos bancos para os peregrinos do Caminho de Caravaggio são colocados no Santuário

Os caminhos de peregrinação existentes pelo mundo afora têm suas alegorias e ícones. Os bancos, para um breve descanso, também são um item constante nas peregrinações pelo mundo inteiro e, no Roteiro Caminhos de Caravaggio não poderia ser diferente.
O Caminhos de Caravaggio, que está atraindo romeiros de todo o Brasil e do exterior, recebeu bancos em madeira ao longo do seu trajeto de 200 km quilômetros, iniciando no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio no município de Canela e tendo como ponto de chegada o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha.
O roteiro turístico religioso Caminhos de Caravaggio, que liga os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela a Farroupilha, na Serra Gaúcha, passou à marca de dois mil peregrinos acolhidos no Santuário de Farroupilha. Peregrinos que percorreram mais de 200 quilômetros a pé ou de bicicleta, sempre feitos com fé, reflexão e respeito.

O Roteiro vem ganhando espaço entre adeptos de caminhadas e devotos a cada mês que passa. Criado oficialmente em maio de 2019, o percurso alia a religiosidade e devoção pela Mãe de Caravaggio com o estímulo de superação pessoal.

Ao chegar em Farroupilha, no Santuário, o caminhante pode participar da Missa do Peregrino, que ocorre diariamente às 15h. Essa celebração é um momento bastante especial e que torna ainda mais emblemática a chegada dos peregrinos ao Santuário. Além disso, recebe certificado de participação e pode tocar o sino do campanário, outro ponto muito emocionante da caminhada.

O Roteiro Caminhos de Caravaggio

A rota Caminhos de Caravaggio, que foi lançada oficialmente em maio de 2019, passa por cidades da região turística das Hortênsias (Canela, Gramado e Nova Petrópolis), além das cidades de Caxias do Sul e Farroupilha, tendo um percurso de 200 quilômetros.

Ao fazer o trajeto, o peregrino recebe um guia que mostra o roteiro completo do percurso, dividido em 10 trechos, e também traz algumas dicas de locais para se alimentar e descansar. Todos permitem a contemplação das paisagens naturais, das plantações, de construções antigas e de obras que valorizam as conquistas dos imigrantes. Além do contato visual com a natureza, o roteiro proporciona elevação espiritual e superação de desafios. Os percursos diários sugeridos variam de 15 a 28 km.

No início do trajeto, ele ainda recebe um passaporte, o qual é carimbado em cada parada. No final do percurso, ele recebe um certificado que comprova que ele percorreu os 200 quilômetros do roteiro Caminhos de Caravaggio.

Fonte e foto: Comunicação / SANTUÁRIO DE N. SRA. DE CARAVAGGIO
PG
error: Conteúdo Protegido