O Ministério Público deve recomendar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias a suspensão de todas as partidas de futebol no Brasil. O documento deverá ser assinado em conjunto pelos presidentes das comissões estaduais que tratam da segurança nos estádios.
Conforme disse a imprensa do centro do país, o presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios do Ministério Público, Valberto Lira, se a sugestão não for acatada, serão ajuizadas ações em todos os estados.
“A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas”, disse Lira em entrevista ao GE.
Segundo ele, a situação da pandemia no país é extremamente grave e os eventuais deslocamentos dos clubes aumentam a possibilidade de contágio do novo coronavírus.
Com informações do Portal O Tempo
Central de Jornalismo Difusora
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa