O senador Lasier Martins (PDT-RS) criticou nesta terça-feira (19), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, por ameaçar expulsar do partido os parlamentares favoráveis ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade.
Lasier chamou Lupi de “exterminador do PDT” já que, segundo ele, o presidente da legenda está transformando um partido “honrado” e “histórico” em um partido “acessório”, “cúmplice da derrocada da Petrobras” e “camarada dos empreiteiros presos”, referindo-se à Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga a corrupção na Petrobras.
O senador afirmou ainda que Lupi é um homem agarrado ao governo, com atitudes que contrariam a doutrina pregada por Leonel Brizola (1922-2004) e Alberto Pasqualini (1901-1960). De acordo com Lasier Martins, o ideal seria que Lupi renunciasse à presidência do PDT.
— Em vez de presidir expulsões de parlamentares que estão ao lado da maioria brasileira, Carlos Lupi que saia da presidência do PDT. Renuncie, senhor Carlos Lupi. O senhor está desonrando o PDT de grande história, ao menos no meu Rio Grande do Sul — disse Lasier em Plenário.
Fonte: Agência Senado
Centro de Onco-Hematologia Unimed completa um ano com mais de 7,5 mil atendimentos
37º Enart celebra artes e tradições gaúchas com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura
Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi firmam parceria com o Festival Movimenta Sul