No estabelecimento onde Nelson Palinski é proprietário, na rua Batista Dosso, no bairro Santa Marta, vários são os pedidos de informações de pessoas em busca de algum endereço das imediações. De acordo com ele, há a necessidade de mais placas com a identificação dos logradouros ou até mesmo um mapa na entrada do bairro já ajudaria. Conforme a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, o trabalho de melhoria iniciou nesta semana no município.
“Muitas pessoas param aqui pedindo uma informação, o nome da rua, das travessas principalmente”, afirma Palinski. A necessidade de mais identificação também é sentida pelo mecânico Paulo Rodrigues. Uma das reivindicações do morador do bairro Fátima é pela maior visibilidade dessas estruturas. “Algumas ficam em pontos que não são visíveis, ou ficam no fim da rua ou no começo. Teria que ter mais identificação das ruas”, ressalta.
Cenário que deve mudar com o trabalho de instalação de novas placas com nomes de ruas, que segundo o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana do município, Vanderlei Mesquita, iniciou nesta segunda-feira, dia 18. Para a colocação são tidos como prioritários, em sequência, os locais que são pontos turísticos, os que tiveram os CEPs alterados, os projetos de nomes aprovados na Câmara e, posteriormente, os bairros.
A instalação está sendo feita também pela empresa vencedora da licitação. “Vou indicando. Claro que eles têm uma capacidade de colocação restrita. Não tenho como colocar mil em uma semana. Nós vamos indo conforme a capacidade deles de colocação, vamos cobrindo toda a região e procuraremos cobrir toda a cidade”, afirma Mesquita. As primeiras estruturas foram colocadas nos bairros Progresso, Fátima, Vinosul e São João, onde foram detectadas dificuldades pelos Correios, segundo Mesquita.
Em um primeiro momento devem ser investidos neste trabalho R$ 20 mil, com o valor podendo chegar a R$ 28 mil. Em um segundo momento, pode ser investido o dobro deste valor, conforme o secretário.
Quase 100 mil eleitores irão à urnas nos municípios da 8ª Zona Eleitoral
Vale dos Vinhedos participa da ProWine fortalecendo coletividade da região
Especialista em câncer de mama defende rastreamento precoce da doença