A organização da 9ª Fiema Brasil – Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente – informou nesta quarta-feira, 18, em comunicado oficial, o adiamento do evento que estava programado para acontecer nos dias 14, 15 e 16 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. O motivo é de evitar a propagação do coronavírus, sendo que ainda estão postergadas as programações relacionadas ao Fiemacon, com seus seis eventos técnicos, entre Meeting Empresarial, Congresso, Seminários e Simpósio.
O posicionamento segue as recomendações internacionais da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades Estaduais e Municipais que, por meio de decretos, recomendam o cancelamento de eventos com aglomeração de público. Eram esperados mais de 8 mil visitantes para esta edição da feira. Priorizando o bem coletivo, a saúde de todos os envolvidos com a Fiema Brasil – entre organizadores e participantes – e da comunidade de Bento Gonçalves, a Fundação Proamb entendeu como inviável a manutenção da realização da Fiema Brasil em sua data original.
Agora, a comissão organizadora trabalha para transmitir aos expositores, patrocinadores, apoiadores, palestrantes e visitantes as orientações e oferecer o suporte necessário para a tomada das providências relacionadas ao adiamento da feira. O objetivo é minimizar transtornos e prejuízos decorrentes dessa decisão que visa, de forma inquestionável, o bem maior da população.
Mantendo seu compromisso com o fomento à consolidação de Bento Gonçalves como polo ambiental gaúcho e nacional, a Fundação Proamb já está em avançadas tratativas para viabilizar a realização da 9ª Fiema Brasil ainda em 2020 – no mês de outubro, nos dias 20, 21 e 22, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
As informações do comunicado foram divulgadas pela Assessoria de Imprensa da feira, com o aval do presidente da Fundação Proamb, entidade promotora, Neri Gilberto Basso, e, pelo presidente da Fiema Brasil, Jonas Brevia.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Exata Comunicação
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento