Três linguagens artísticas são atrações durante a programação do Natal Bento 2019, iniciada na noite desta sexta-feira, dia 15, no Município. A parte artística-cultural contará com apresentações especiais nos dia 20 e 27 de novembro e dias 11 e 18 de dezembro, na Praça Padre Rui Lorenzi (Praça das Rosas).
O espetáculo “Auto de Natal – A Missão do Filho de Deus” interpretadas pelo Teatro Luz e Cena se coloca em cena a tradicional história do nascimento do menino Jesus, da anunciação dos anjos à Maria, ao censo promovido pelo Rei Herodes em busca do menino. A saga dos Reis Magos guiados pela luz de uma estrela, culminando com o nascimento do filho de Deus. Trata-se de um emocionante musical que conta com a participação de atores e músicos e que através da música e dos efeitos de luz cria uma atmosfera mágica, que leva o espectador a viajar no tempo e resgatar uma das histórias mais conhecidas e populares de todos os tempos.
A cantora Solista Franceli Zimmer e o pianista Rodrigo Soltton que acompanharão o espetáculo interpretarão músicas natalinas que ambientarão o período festivo.
A realização é da Secretaria de Estado da Cultura Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com o patrocínio da Cenci & Cia, prevenção e proteção das pessoas no trabalho, com a promoção da DWR Som e Luz Produções Culturais e DNA Serviços de Produção Cultural e Projetos Eireli, além do apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
O que: PARTE ARTÍSTICO-CULTURAL DO NATAL DE BENTO GONÇALVES
Quando: 20 e 27 de novembro e 11 e 18 de dezembro de 2019
Onde: Praça Padre Rui Lorenzi (Praça das Rosas).
Quanto: entrada franca
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da DWR Som e Luz Produções Culturais
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS