Cerca de 10 mil pessoas prestigiam noite de abertura do Natal Bento 2019

A programação do Natal Bento 2019 teve início na noite da sexta-feira, dia 15, Feriado da Proclamação da República. Desde o acendimento das luzes na Via Del Vino, chegada do Papai Noel, espetáculo e show.

Sob a regência do maestro Wiliam Bayer, a Orquestra do Projeto Coração Cidadão, mantida pela Fundação Todeschini, com cerca de 60 integrantes, entoou 14 canções com temas de Natal e de filmes. Já a Banda Trebbiano apresentou um show com mescla de estilos musicais como tango, jazz, valsa, chamamé, soul e blues.

Antes, o protocolo de abertura contou com as manifestações do secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, representando o prefeito Guilherme Pasin, além da explanação do presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto. O vice-prefeito, Aido José Bertuol, os vereadores Sidinei da Silva, Volnei Christófoli e Edson Biasi, outros Secretários Municipais, presidentes de entidade, apoiadores e comunidade acompanharam a atração.

Entre os destaques desta edição estão a Fábrica de Presente do Papai Noel da Malhas G’Dom, Natal Premiado CDL, Auto de Natal na Igreja Cristo Rei, Carrossel na Via Del Vino, Show do Padre Ezequiel Dalpozzo, Natal Sobre Trilhos, Festival Via Del Vino, Desfile e Especial Natal do Guri de Uruguaiana.

Serão 31 noites de apresentações e 60 dias de decoração no Município. A expectativa o aumento da taxa de permanência de três noites e quatro dias dos visitantes que passarem pela Capital do Vinho.

O Natal Bento conta com o apoio das Secretarias Municipais; patrocínio da Caixa Econômica Federal – Pátria Amada Brasi, Malhas G’Dom – Carinhosamente Sua, Sindilojas Regional Bento, Giordani Turismo e Eventos, Sindmóveis Bento Gonçalves, CIC BG, Safeweb, CDL BG, Art In Móveis e Cenci. Apoio institucional do Bento Convention Bureau, SEC-BG, União das Associações Comunitárias de Bairros (UACB), L’América Shopping, Shopping Bento Gonçalves, Fundaparque, ExpoBento e Fenavinho, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH).

Confira AQUI a programação completa do Natal Bento 2019.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Felipe Machado e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bento (fotos: José Martim Estefanon)