Dom José Gislon visita centro de triagem de doações no Seminário Aparecida e abençoa voluntários

Na tarde desta terça-feira, 07 de maio, o bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, visitou o centro de operações e triagem de doações para os atingidos pelas chuvas e enchentes, no ginásio de esportes do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias. Desde a quinta-feira, 02 de maio, em parceria com a Fundação Caxias e com o poder público, a Igreja Católica cede o espaço e ajuda, com voluntários, na organização das doações.

Na oportunidade, Dom José Gislon levou doações, conversou com jovens e voluntários. Ele destacou a solidariedade do povo caxiense e de toda a Diocese. “Juntos, queremos elevar a nossa ação de graças a Deus porque a caridade se faz visível mais uma vez, seja pela doação de milhares de pessoas, seja pelo trabalho de centenas de voluntários. Não tem como, diante de toda essa situação, não se sentir tocado e não dar um pouco de si para cuidar do outro”, salientou ao convidar os voluntários para rezarem o Pai Nosso e finalizar com a bênção.

O ginásio de esportes do Seminário Nossa Senhora Aparecida segue recebendo doações diariamente, sendo que a equipe de voluntários atua na organização e destinação dos itens das 08h às 17h, na Rua Ivo Remo Comandulli, 897. A comunidade pode levar alimentos não perecíveis e também de consumo rápido, água, leite e roupas de cama no Seminário Aparecida, sendo que  voluntários também são bem-vindos

A Cáritas da Diocese de Caxias do Sul, organismo eclesial, é presença constante, bem como a atuação de membros de pastorais, movimentos, grupos, seminaristas e da própria Coordenação de Pastoral.

A Diocese de Caxias do Sul repete a ação realizada em setembro de 2023, que destinou valores para as paróquias atenderem as necessidades do povo de Deus. Assim, é possível fazer doações via PIX, pela chave (e-mail): doacoes@diocesedecaxias.org.br, para o fundo criado pela Diocese de Caxias justamente para o auxílio às realidades mais afetadas. Além disso, o Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP), no bairro Colina Sorriso, acolhe um grupo de 25 idosos que precisaram ser retirados de uma casa de repouso em Galópolis.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul
PG
error: Conteúdo Protegido