Durante o encontro foram apresentadas as potencialidades da cidade, nos setores do turismo, moveleiro e na indústria.
O Sindmóveis apresentou os dados do setor moveleiro na cidade. “Em cerca de 29% do que o Estado exporta, metade é de Bento Gonçalves. Temos a retomada das feiras como Fimma e Movelsul, que impulsionam o crescimento e nossa representatividade. Sempre buscando a proximidade com parceiros e clientes. Não é só o preço, mas o móvel brasileiro carrega o design, a qualidade”, disse o presidente, Benini.
Para a presidente do Centro da Indústria Comércio e Serviços, Marijane “o movimento de retomada é importante para fortalecimento do setor. Temos nos próximos meses a realização de mais duas feiras, a Expobento e Fenavinho que serão importantes para movimentar nossa economia”.
O cônsul-geral ressaltou o papel de fortalecer a relação entre os países. “Conhecia a região e as suas belezas naturais. Hoje, estamos aqui para aprender sobre os laços que já existem entre nossos países, indústrias e buscar maneiras de fortalecer essa conexão. Temos alguns programas no consulado focados em fortalecer estes laços”, concluí.
O prefeito destacou as potencialidades da cidade e os desafios enfrentados nos últimos anos de pandemia. “Bento Gonçalves apresenta um turismo incrível, temos setores como o moveleiro e da indústria que mesmo com os desafios enfrentados na pandemia conseguiram se reinventar. E é importante buscarmos estreitar os laços com o consulado, na busca de ações conjuntas”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal