Um comitê em defesa da democracia foi formado na manhã deste sábado, dia 9, em Bento Gonçalves. Organizações como essa foram compostas também em outros municípios do estado e do país. O encontro, realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom), contou com a presença do deputado federal Pepe Vargas (PT).
Para um dos integrantes do comitê, Arcelo Rossini, a linha de atuação está baseada na crença de que a democracia é o fator mais importante de um povo e que não deve haver um retrocesso. Para a próxima segunda-feira, dia 11, está marcada uma reunião para que sejam discutidos os caminhos e as ações deste comitê.
“O que está sendo colocado é uma grande farsa para justamente barrar a continuidade do que o povo brasileiro está conquistando , mais médicos, mais saúde, mais direito à universidade, através dos programas sociais, Minha Casa Minha Vida, o crescimento econômico do salário mínimo. Isso não pode ser barrado”, afirma Rossini. No país estão sendo organizadas, segundo o integrante do comitê, mobilizações e o ato de vigília.
Coro Juvenil do Moinho/UCS e cantora moçambicana Lenna Bahule apresentam “Moinho Nômade” em Bento Gonçalves
HOMEM É AGREDIDO E BANDIDOS ROUBAM A MOTOCICLETA E O CELULAR NA BR 470, EM BENTO GONÇALVES
Anúncio Fake: GAECO/MPRS participa de nova fase da operação contra golpe dos falsos anúncios de aluguel em SC