Com curadoria da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS), Espaço Masterclass é um dos destaques da programação da Wine South America

Feira ocorre de 21 a 23 de setembro em Bento Gonçalves, cidade que conta com a única Denominação de Origem (D.O) do Brasil

Além de reunir mais de 300 marcas expositoras, a Wine South America – maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina – será palco de uma série de eventos paralelos do setor. A feira ocorre de 21 a 23 de setembro em Bento Gonçalves, cidade que abrange a única Denominação de Origem (D.O) do Brasil. O Espaço Masterclass é um dos destaques da programação e conta com a curadoria da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS).

Projetado para ser um local de convivência e de aprendizado, o ambiente deve reunir profissionais do vinho que desejam aprofundar seus conhecimentos, realizar degustações e conhecer novas pessoas. “Conteúdo profundo e de qualidade é algo que está no DNA da ABS. Sempre procuramos entregar muito conhecimento e nossa curadoria para o Espaço Masterclass está sendo direcionada a esse objetivo. Além de palestras e da abordagem de temas com profundidade, teremos muitas trocas de experiência e convivência. Será um ambiente fértil para o aprendizado”, ressalta Júlio César Kunz, presidente da ABS-RS.

Entre outras iniciativas, a Wine South America irá contemplar em sua agenda o Concurso de Melhor Sommelier do Rio Grande do Sul. Para o presidente da ABS-RS, a feira marca um importante momento para o setor do vinho: “Tanto para os profissionais do nosso setor, como para os consumidores, o vinho é um elemento que facilita o convívio e os contatos profissionais e pessoais. Então essa retomada para o evento presencial é um momento muito marcante especialmente por ser em uma feira como a WSA, que reúne produtores não apenas da nossa região, como de todo o Brasil e de várias partes do mundo. Será uma excelente oportunidade de aprendizado e negócios para os profissionais do trade, do comércio e do ensino do vinho”, avalia.

A terceira edição da Wine South America promete superar os números da última edição, em 2019, quando promoveu um total de negócios na ordem de R$ 20 milhões. O evento é direcionado a profissionais do segmento: importadores e exportadores; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; bares, restaurantes, hotéis, padarias e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo; sommeliers; varejistas especializados em vinhos e outras bebidas.

Vinícolas de Portugal, Itália, França, Espanha, Chile, Argentina e Uruguai estão entre os expositores confirmados na Wine South America 2022. A diversidade dos vinhos do Brasil também estará muito bem representada por produtores de regiões tradicionais como Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Flores da Cunha e Garibaldi, na Serra Gaúcha (RS), e São Joaquim (SC), além de novos terroirs que vêm se destacando, caso de São Roque, Jundiaí e Ribeirão Branco, em São Paulo, e Boa Esperança e Caldas, em Minas Gerais. Mais informações sobre a WSA podem ser acessadas no site www.winesa.com.br.

Fonte: Apura Conteúdo / Assessoria de Imprensa Wine South America (RS)

Fotos: Vagão Filmes, Divulgação

error: Conteúdo Protegido