Nesta quinta-feira, 4, o prefeito Guilherme Pasin (PP) irá anunciar oficialmente em transmissão na página do Facebook da Prefeitura o calendário de eventos para o segundo semestre de 2020 em Bento Gonçalves. Com a retomada gradual das atividades de forma responsável e com todos os cuidados, como medição de temperatura, uso de máscaras, entre outras medidas, umas das primeiras feiras que deverá ser realizada é a Movelsul.
A maior feira de móveis da América Latina foi adiada no dia 13 de março em comunicado do Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário) quando iniciava o estopim da pandemia do novo coronavírus.
Além de revelar a data do evento, a 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho (que seriam de 5 a 14 de junho) são outros eventos que deverão ter suas datas reveladas.
A tendência é que os meses de agosto e setembro sejam os escolhidos para suas realizações. Em setembro, aliás, estão programadas a Wine South America (23 a 25) e a Avaliação Nacional de Vinhos (26) que deverão manter suas datas.
A Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente (Fiema Brasil), que ocorreria entre os dias 14 e 16 de abril, foi adiada a partir de 20 de outubro. Também a Envase Brasil começaria dia 31 de março e foi adiada sem data prevista.
Todas as decisões deverão ser baseadas em critérios como iminente controle da pandemia no município que já conta com 80% dos pacientes diagnosticados com Covid-19 recuperados. Atualmente o número de infectados ativos é de 152, sendo que 104 estão em isolamento domiciliar.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
foto: Vagão Filmes

Centro Cultural 20 de Novembro é palco de atividades que celebram a cultura afro-brasileira durante o Mês da Consciência Negra em Bento Gonçalves
Vieni Vivere la Vita convida para apreciar os sabores de Monte Belo do Sul
Tacchini traz técnica inovadora de cirurgia para remoção de adenoide e amígdalas