Sindmóveis-BG confirma adiamento da Movelsul Brasil 2020

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta sexta-feira, dia 13, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, o presidente do Sindmóveis-BG, Vinícius Benini, acompanhado do prefeito Guilherme Pasin, comunicou o adiamento da Movelsul Brasil 2020, que seria realizada na próxima semana, nos pavilhões da Fundaparque. Mais cedo, em entrevista à Rádio Difusora o diretor da Envase Brasil, Osmar Botegga, já havia comunicado também, o adiamento da feira, que ocorreria entre o finald e amrço e início de abril.

A decisão partiu da organização da feira, em conjunto com os órgãos públicos de saúde “com objetivo de preservar a saúde dos próprios expositores da feira, visitantes, importadores, prestadores de serviço e comunidade em geral”, como afirmou o próprio presidente na leitura do comunicado emitido pela entidade.

O comunicado ainda ressalta que “os interesses econômicos jamais foram colocados como prioritários diante da preservação da saúde pública. No momento, entretanto, a realização do evento torna-se inviável”. Ainda segundo o presidente uma nova data para a Movelsul Brasil 2020 está sendo avaliada e será informada assim que oficial.

O prefeito Guilherme Pasin cumprimentou a todos e elogiou a iniciativa do Sindimóveis em abrir mão da realização da maior feira de móveis da América patina, em prol do bem comum, “as ações elas precisam ser dadas a partir de evidências e com muita responsabilidade. De forma bem pensada e trabalhada nós emitimos hoje um decreto de comum acordo e trabalho que resulta nessa informação dada pelo presidente Benini”.

O prefeito ainda ressaltou que as ações não são somente voltadas a Movelsul e sim de eventos que resultem em aglomeração de pessoas e por consequência a possibilidade de propagação do vírus, mesmo o município não possuindo casos de suspeita de coronavírus atualmente.

Comunicado oficial

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) comunica que a feira Movelsul Brasil 2020 está oficialmente adiada em virtude do avanço global do Coronavírus.

Essa decisão parte da organização da feira em conjunto com os órgãos públicos de saúde, com objetivo de preservar a saúde dos próprios expositores da feira, visitantes, importadores, prestadores de serviço e comunidade em geral.

É preciso salientar que os interesses econômicos jamais foram colocados como prioritários diante da preservação da saúde pública. No momento, entretanto, a realização do evento torna-se inviável.

O Sindmóveis Bento Gonçalves tem uma trajetória sólida de 43 anos defendendo e promovendo nosso polo moveleiro para o mundo. Ao defender os interesses do setor moveleiro, a entidade está atuando em favor de nosso município, já que a indústria de móveis responde por quase metade do PIB local.

O Sindmóveis representa mais de 300 empresas moveleiras dos municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza. Em mais de quatro décadas, a entidade vem conduzindo com brilhantismo a feira Movelsul Brasil, considerada a maior feira profissional de móveis da América Latina.

Em outros momentos de crise, a entidade buscou sempre tomar a melhor decisão em benefício do setor e de nossa cidade.

O adiamento da Movelsul Brasil 2020 está em acordo com as recomendações da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves em Decreto publicado na data de hoje, 13 de março de 2020. Uma nova data para a Movelsul Brasil 2020 está sendo avaliada e será informada assim que oficial.

Vinicius Benini
Presidente | Movelsul Brasil 2020

Fonte: Central de Jornalismo Difusora

Foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Bento