Bento Gonçalves voltou a ultrapassar a marca dos mil casos ativos de COVID-19. Nesta quinta-feira, dia 3 de junho, o município registrou 167 novos casos e a recuperação de 85 pessoas que estavam infectados com a doença, conforme divulgado em boletim epidemiológico pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus.
Com os novos dados são 16.294 casos confirmados desde o início da pandemia sendo que 14.976 pacientes já estão recuperados e 279 óbitos foram notificados, resultando em um saldo de 1.039 casos ativos atualmente. Houve um salto de internações em leitos de UTI nas últimas 24 horas. O boletim da quarta-feira, dia 2, apresentava 27 pessoas internadas nas UTIs adulta e pediátrica, enquanto nesta quinta o número já era de 41 internados. Há ainda 55 pessoas em isolamento hospitalar, 19 nos leitos de isolamento do Complexo Hospitalar e 924 em isolamento domiciliar.
Cabe salientar que na tarde de ontem, quarta-feira, o hospital Tacchini já havia emitido um comunicado de colapso no sistema hospitalar, e de internações em leitos de UTI. Dos 45 leitos regulares disponíveis, 60 estavam ocupados entre casos confirmados de COVID-19 e outras enfermidades, ou seja, ao menos 15 leitos estão sendo improvisados em outras alas.
Já com relação aos casos considerados suspeitos, cinco pessoas estão em isolamento hospitalar e 780 em isolamento domiciliar. Na quarta, 266 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios foram realizados no ambulatório de campanha instalado em frente a UPA 24h. A Prefeitura de Bento Gonçalves já anunciou que irá ampliar o ambulatório de campanha neste final de semana devido a alta na demanda por atendimentos.
Central de Jornalismo Difusora
Foto: Arquivo
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE EVENTOS DA FENACHAMP, EM GARIBALDI
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil