Prefeitura de Bento amplia Ambulatório de Campanha

Com o objetivo de ampliar e qualificar o atendimento realizado no ambulatório Fast Track, localizado em frente ao Complexo Hospitalar no Bairro Botafogo, a Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves irá realizar a ampliação do espaço.

O Fast Track passará a contar com tenda de testagem dos pacientes, três salas de triagem, até cinco médicos e sala de observação. No local, são realizados aproximadamente 300 atendimentos de pacientes com síndromes gripais.

Em virtude dessa modificação, no próximo fim de semana, o atendimento de pacientes com sintomas gripais será realizado na Unidade Zona Sul, em frente ao Laboratório de Análises Clínicas, ao lado da UPA. O restante permanece normalmente na UPA. “O atendimento será realizado na unidade para que possamos realizar toda mudança da estrutura física instalada no Fast Track. Temos a certeza de que estaremos oferecendo uma estrutura mais qualificada, com agilidade e segurança para a população”, disse a secretária, Tatiane Misturini Fiorio.

A ação integra a intensificação de esforços para combate à Covid-19 no Município. Hoje a UPA tem 24 pessoas internadas, sendo 19 com confirmação da doença e dois entubados. “Estamos monitorando o avanço da doença e realizando ações para que todos tenham atendimento. Temos uma Central de Oxigênio operando, compramos equipamentos e a equipe está preparada para caso precise remanejamento de profissionais”, destaca a Secretária.

O prefeito Diogo Siqueira reforçou que nenhum paciente ficará sem atendimento na cidade. “Todos esforços são para que a população tenha um atendimento ainda mais ágil, principalmente nesse período de pandemia. Teremos um pouco de transtorno nesses dois dias, mas necessários para as modificações e ampliação da estrutura”, ressaltou.

A programação pode sofrer alterações, em virtude das condições climáticas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Arquivo / Divulgação