Hospital Tacchini anuncia novo colapso na capacidade de internações de UTI

O Hospital Tacchini de Bento Gonçalves emitiu comunicado na tarde desta quarta-feira, dia 2 de junho, informando que a casa de saúde, mais uma vez, declara colapso na capacidade de atendimento em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme a nota, dos 45 leitos regulares disponíveis, 60 estão ocupados, ou seja, ao menos 15 leitos estão sendo improvisados em outra ala do hospital para atender a demanda, o que representa 133% da sua capacidade. O comunicado orienta ainda que os pacientes que necessitem de atendimento SUS se dirijam até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

Pacientes de outros convênios em situação de urgência e emergência podem procurar o Pronto Socorro do Hospital Tacchini, mas não há mais leitos de UTI disponíveis no momento. Casos de acidentes de trânsito e outros que necessitem atendimento na Emergência do hospital seguem sendo encaminhados para a unidade, mas não há leitos de UTI.

Confira a nota na íntegra:

Às 17 h desta quarta, dia 2 de Junho, o Hospital Tacchini atingiu 60 pacientes internados em UTI o que representa 133% da sua capacidade de atendimento em suas estruturas destinadas a pacientes críticos.

Diante deste cenário, o Hospital Tacchini leva a público que já comunicou oficialmente o colapso em sua capacidade de atendimento em UTI, ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), à gestão municipal, à Coordenação Estadual de Regulação de Leitos, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), à coordenação da Unidade de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (UPA 24 h), 5ª Coordenadoria de Saúde/RS e ao Ministério Público (MP).⠀

Pacientes que necessitem de atendimento pelo SUS devem dirigir-se diretamente a unidade de pronto atendimento UPA do município. Pacientes de outros convênios em situação de urgência e emergência podem procurar o Pronto Socorro do Hospital Tacchini.

Lembramos aos pacientes do Plano de Saúde Tacchimed que podem ser atendidos também por telemedicina. Caso você ainda não tenha o App instalado, acesse www.tacchimed.com.br/servicos/teleconsulta para baixar e ter acesso as instruções de uso.

Pedimos a população que neste momento evite procurar o Hospital em situações não urgentes.

Central de Jornalismo Difusora