Faleceu nesta quinta-feira, aos 89 anos, o professor Loreno José Dal Sasso. Durante 45 anos, Dal Sasso foi professor do ensino médio (antigo segundo grau) e do ensino superior.
Fez parte do quadro docente da Universidade de Caxias do Sul, como professor de disciplinas da área das ciências exatas. Foi presidente da Fundação Educacional da Região dos Vinhedos de 1972 a 1992. Também lecionou na rede estadual e particular de ensino no Município.
No Colégio Marista Aparecida deu aulas entre 1951 e 1965. Foi professor, ainda, no Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira. Além disso, em 1968, foi diretor do Colégio de Viticultura e Enologia de Bento Gonçalves, atual Instituto Federal do Rio Grande do Sul.
Publicou o livro “Matemática Lições Incompreendidas?”.
Era casado com Maria Edith Selbach Dal Sasso e deixou os filhos Jaqueline, Ricardo e Gabriela.
Ele será sepultado no Cemitério Público Municipal Central às 10h30min desta sexta-feira, 31.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Foto: Reprodução / Redes Sociais
EMEFE Caminhos do Aprender disponibiliza vídeos de contações de histórias para a comunidade surda, cega e em geral
Governo abre concurso com 6 mil vagas para professores e retoma promoções na Rede Estadual
Governo utiliza campanha em rádios e mídias digitais para reforçar importância da vacinação contra gripe