Adoecimento e informalidade: Audiência Pública no TRT-4 debaterá desafios para a prevenção de acidentes de trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realiza no dia 18 de abril a audiência pública “Desafios para a prevenção de acidentes: o adoecimento e a informalidade”Abre em nova aba.

A atividade, em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), ocorrerá a partir das 14h, no Plenário Milton Varela Dutra do TRT-4 (Av. Praia de Belas, 1.100), em Porto Alegre.

O evento é aberto ao público, podendo ser feitas inscrições para acompanhá-lo no local.  Os pedidos para manifestações durante a audiência pública podem ser feitos neste link. Abre em nova aba até as 12h de 12 de abril.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do TRT-4: (51) 3255-2690 ou sustentabilidade@trt4.jus.br.

A audiência integra as ações da gestão regional do Programa Trabalho Seguro durante o Abril Verde, mês que concentra a conscientização para a segurança e saúde no trabalho.

Confira a programação da audiência Pública:

14h – Abertura

– Desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, presidente do TRT4;

– Procuradora do Trabalho Sheila Ferreira Delpino, representante da PRT-4;

–  Juiz do Trabalho Marcelo Caon Pereira, gestor do Programa Trabalho Seguro.

14h30 – Adoecimento também é acidente

– Procuradora do Trabalho Sheila Ferreira Delpino, integrante da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Codemat).

14h45 – Acidente e Informalidade

– Desembargadora Beatriz Renck.

15h – O acidente de trabalho como gerador do adoecimento do trabalhador

– Fabrício Weiss, engenheiro de Segurança do Trabalho da Divisão em Saúde do Trabalhador (DVST/CEVS) da Secretaria Estadual de Saúde.

15h15 – Manifestações públicas

– As entidades interessadas em se manifestar na audiência deverão realizar inscrição prévia.

Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
PG
error: Conteúdo Protegido