Cinco academias de saúde ao ar livre contarão com professor de educação física a partir do mês de maio. As aulas ocorrem durante uma hora por semana nas academias dos bairros São Bento, Imigrante, Borgo, Cohab e Centro.
A ação visa qualificar o serviço oferecido nas academias. O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Adão Valtamir Atzler, afirma que a medida beneficia, em especial, aos idosos. “É bom que essas pessoas tenham acompanhamento, evitando o uso indevido de algum aparelho. Com algumas aulas, elas já conseguem evoluir sozinhas”, explica.
A cada dois meses, as aulas mudam de bairro, contemplando os usuários de todas as academias de saúde, que já totalizam 15. Os aparelhos instalados são indicados para maiores de 12 anos, não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. A instalação destes equipamentos visa ampliar a utilização do espaço e integra o programa estruturante “Viver bem”.
Horários das aulas
São Bento: terças-feiras, das 8h às 9h
Imigrante: terças-feiras, das 9h às 10h
Borgo: quartas-feiras, das 8h às 9h
Cohab: quartas-feiras, das 9h às 10h
Centro: sextas-feiras, das 8h às 9h
Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Arquivo ASCOM
IFRS promove passeio ciclístico em comemoração aos 65 anos do campus Bento
Tacchini saúde alerta sobre os perigos da mpox e orienta sobre prevenção
Consevitis-RS recebe inscrições para credenciamento de vinícolas gaúchas na ProWine São Paulo