Aconteceu na manhã deste sábado, 23, na propriedade de Rogério Longo, na Linha Brasil, interior de Pinto Bandeira, a solenidade de abertura oficial da Safra do Pêssego 2019/2020. Foi a primeira vez que via ato protocolar é registrado o momento que foi viabilizado pela Prefeitura Municipal, com apoio da Emater/Ascar e Embrapa Uva e Vinho.
Com a presença do prefeito Hadair Ferrari, vice-prefeito e presidente da 5ª Festa do Pêssego, Daniel Pavan, das soberanas a rainha Karla Fabrício, as princesas Rubiane Da Campo Rubbo e Francine Foresti, Secretários, Vereadores, produtores da comunidade, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRBG) de Bento Gonçalves – com extensão em Monte Belo, Pinto Bandeira e Santa Tereza -, Cedenir Postal, do vereador de Monte Belo, Onécimo Pauletti, assessores dos deputados Tiago Simon e Sérgio Turra, além de Afonso Hamm, dirigentes da Sicredi Serrana, do Banrisul, houve discursos que encerraram com benção do pároco Luiz Antonio Mascarello.
Além de celebrar e prospectar uma colheita positiva para os agricultores, a cerimônia representou o reforço para a Festa do Pêssego que acontece em janeiro (de 10 a 12) do próximo ano e já está mobilizando a comunidade. Pinto Bandeira está confirmada pelo Governo do Rio Grande do Sul como a Capital Estadual do Pêssego de Mesa.
Fonte e fotos: Felipe Machado
TJRS reconhece direito de greve de servidores e dá prazo para Município se manifestar
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 10 milhões
Vaticano informa que Papa pode aparecer para saudação aos fiéis neste domingo, dia 23