Iniciou a Operação Safra da Uva em Garibaldi. Nesta semana a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), instalou placas nas ruas de maior circulação no acesso ao município e em direção às vinícolas, como a rua João Pessoa, Buarque de Macedo, Jacob Ely e avenida Rio Branco.
O objetivo é alertar aos motoristas sobre o maior fluxo de caminhões, além de lembrar aos moradores e turistas que busquem rotas alternativas, para evitar possíveis congestionamentos.
Os acessos às propriedades do interior onde ocorre o transporte de uvas estão recebendo adequações, como patrolamento, britagem e roçada, segundo o secretário municipal de Obras, Micael Carissimi. Na estrada Alencar Araripe, Linha Araújo e Souza, a detonação das rochas na obra deve ser concluída em até 15 dias, para permitir o escoamento da safra.
A expectativa é de uma safra com frutos de boa qualidade, de acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Arnaldo Seganfredo. “A colheita começou mais cedo em relação ao ano passado e, até agora, o clima foi melhor que o esperado para a qualidade da fruta. Esperamos que continue sem chuvas, para que isso se mantenha até o fim da safra”, avalia o secretário. Garibaldi conta com 2,8 mil hectares de vinhedos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Garibaldi
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor