A partir do próximo sábado (06), o novo uniforme dos guarda-vidas do CBMRS poderá ser visto nos balneários do Estado. As novas “amarelinhas” começaram a ser entregues aos militares no início deste ano, e marca um momento histórico no novo momento do CBMRS como instituição independente.
Os militares que atuam na Operação Verão receberam o novo fardamento que identifica a nova Corporação, firmando a nomenclatura (guarda-vidas), adotada a partir desta operação. A adequação visa atender orientações da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), bem como acompanhar o padrão internacional definido pela International Lifesaving Federation (ILS).
A fundamentação da SOBRASA, acolhida pelo CBMRS, demonstra que o emprego do termo “Guarda-vidas” é mais abrangente, pois a atividade de “guardar” um local pressupõe cuidados preventivos e de reposta relacionados às pessoas e ao próprio ambiente.
Fonte: Divulgação
EMEFE Caminhos do Aprender disponibiliza vídeos de contações de histórias para a comunidade surda, cega e em geral
Governo abre concurso com 6 mil vagas para professores e retoma promoções na Rede Estadual
Governo utiliza campanha em rádios e mídias digitais para reforçar importância da vacinação contra gripe