O Presídio de Bento Gonçalves vai oferecer teste rápido para detectar DSTs como HIV, hepatite A,B,C, sífilis em parceria com a equipe do SAE-CTA (Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Acolhimento) do município.
Na próxima sexta-feira (15), estão previstos a realização de 50 testes rápidos orientados pela equipe do CENEC (Faculdade Cenecista).
A enfermeira Adriana Cirolini , as técnicas de enfermagem Fabiana Bontocello,Ivanilde Basso, a secretária Andressa Sence, além da equipe médica Margarete Brandalise, Angela Ozelame e Raquel Menolo trabalham na ação.
Por meio desta iniciativa, o Presídio de Bento Gonçalves conseguiu zerar os casos de Tuberculose. Além disso, a equipe auxilia nas consultas, nas realizações de exames e nos tratamentos para doenças infectocontagiosas.
A direção ressalta o apoio destes profissionais, no trabalho que fora realizado no ano de 2015 o qual foram tratados mais de 15 casos de sífilis, HIV e Hepatites.
O estabelecimento penal conta também com o apoio do CAPS_AD (Centro de Atenção Psicossocial-Álcool e Drogas). Os próprios apenados solicitam o apoio desses profissionais para tratamento medicamentoso e acolhimento. Integram ao CAPS_AD, Magali Tonto do setor Administrativo, enfermeira Veranice de Mari, as técnicas de enfermagem Ana Raquel e Clenice Agostin, as psicólogas Juliana Carvalho e Sandra Giacomini, o médico Fábio Miguel, os psiquiatras Deivid Francioni dos Santos e Veronica Lazzari, estes profissionais juntos conseguiram dar andamento nos tratamentos de drogadição e abstinência.
Fonte: Susepe
Dia Livre de Impostos mobiliza cidades gaúchas
Secretaria da Agricultura realiza atividades de educação sanitária na região do foco de gripe aviária
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul promove ação solidária de inverno para aquecer corações