O debate sobre parcerias Público-Privadas em Bento Gonçalves tem que continuar. Este é o entendimento do prefeito Guilherme Pasin, que abordou o tema junto a empresários na primeira palestra-jantar do CIC (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), no dia 13 de março. E nesta linha, defende que as propostas de implantação de um mercado público na Praça Centenário, bem como a concessão para administração do Ginásio Municipal de Esportes e o Estádio da Montanha na Avenida Osvaldo Aranha, tem de ser avaliadas.
Ainda no último mês em entrevista para Rádio Difusora, o secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Pasin, informava que não seria algo definitivo, pois ainda seria necessário encontrar interessados, além de um estudo de valores.
O prefeito Guilherme Pasin entende que a cidade precisa “quebrar paradigmas, esta liberdade ideológica de estarmos abertos a discutir tudo. Não existe uma pauta que estejamos fechados a debate”.
A ideia surgida na Administração, que motivou a confecção de um projeto arquitetônico, visa “a construção numa das extremidades da Praça Centenário, que faz frente com a Dr. Casagrande, para não tirar o verde e a característica da Praça”, acrescentou Pasin.
“Temos um pré projeto e queremos discutir. Estamos na busca de parceiros e investidores. A partir do momento que conquistarmos, chamaremos a comunidade para verificar. Se é isto que quer, ou não quer a nossa população”, finalizou sobre o tema.
Ginásio Municipal de Esportes e Estádio da Montanha
O prefeito Pasin lamentou o fato de estar sendo comentada a privatização nestas duas estruturas, por algumas pessoas. “Que busquem fundamentação, mas não espalhem mentiras ou inverdades”, disse.
Ele explicou que se busca sim uma concessão, uma parceria público-privada. “O ambiente vai ser sempre do município, não será vendido. Mas, existe a convicção que o município não terá condições financeiras de entregar naqueles espaços uma estrutura condizente com o que o povo precisa. Estamos buscando então parceiros para fazer o investimento e para condições de uso”, afirmou.
Na prática, a Administração do local seria de uma empresa privada, e não mais da Prefeitura, embora as áreas pertençam ao município.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves