Prefeitura de Bento buscará interessados na construção de Mercado Público na Praça Centenário

WhatsApp Image 2017-03-14 at 9.18.56 AM

O projeto de implantação de um mercado público na Praça Centenário em Bento Gonçalves surpreendeu aqueles empresários que estavam na palestra-jantar do prefeito Guilherme Pasin, na noite da última segunda-feira, 13. A proposição consta junto a ideia de concessões para exploração de serviços em espaços públicos, como Praças e Parques.

De acordo com o secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Pasin, já existe um estudo na Praça Centenário visando sua revitalização, há mais de ano. “Uma das ideias que surgiu foi da implantação de um mercado público para agregar a Praça. Um ponto para o agricultor expor mercadorias, com garagem, livraria, um espaço para ler um jornal, enfim”, disse

Apesar do projeto arquitetônico ter sido realizado pelo Poder Público, ele não é definitivo. Um dos passos seguintes é buscar um Termo de Referência, com valores de mercado, para encontrar interessados.

Aliás, o secretario afirmou que “já apareceram interessados na ideia. A intenção nossa é neste ano começar a construção ou terminarmos 2017 com um chamamento publico”, acrescentou.

Em termos de impacto ambiental, seriam cortadas somente três árvores, de acordo ainda com Pasin. Elas seriam removidas podendo ser plantadas na mesma praça.

A ideia inicial é que através de uma concessão, após a construção e exploração por 25 ou até 30 anos, o espaço tornaria-se público.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Foto: Divulgação Prefeitura