O governo do Rio Grande do Sul confirmou, neste domingo (9), que as aulas na rede estadual não ocorrerão nesta segunda-feira (10). A decisão segue uma liminar da Justiça, que adiou o início das aulas nas escolas estaduais por uma semana.
Em comunicado, o Palácio Piratini afirmou que irá recorrer da decisão e que fornecerá novas informações ao longo da segunda-feira. Contudo, muitos professores se manifestaram nas redes sociais durante o domingo, expressando insatisfação pela falta de orientação sobre a necessidade de comparecimento nas escolas.
A liminar foi concedida pela desembargadora do Tribunal de Justiça (TJ), Lucia de Fátima Cerveira, em resposta a um pedido do Cpers. O sindicato dos professores argumentou que o calor excessivo prejudicaria o retorno das aulas, previsto para o dia 10, e destacou que muitas escolas estaduais não estão preparadas para suportar temperaturas acima de 40°C.
Segundo a liminar, as aulas começarão em 17 de fevereiro. O governo estadual tentará garantir a retomada do ano letivo na terça-feira (11) e fornecerá orientações às escolas e à comunidade escolar nesta segunda-feira.
Confira a nota do governo:
O governo do Estado informa que, em cumprimento a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, não haverá aula nas 2.320 escolas da Rede Estadual nesta segunda-feira (10/2).
Considerando que a decisão pode ser revertida em análise do recurso que será interposto ainda neste domingo (9), o governo disponibilizará informações atualizadas acerca da data de início do ano letivo durante a segunda-feira (10/2).
Central de Jornalismo Difusora
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa