O mês de setembro vai chegando ao seu final com um resultado econômico e turístico para Bento Gonçalves que está sendo celebrado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR). Um período de sazonalidade que movimentou em muito a Capital do Vinho.
Desde a realização do Festival de Balonismo, que mobilizou cerca de 20 mil pessoas em quatro dias, os Festejos Farroupilhas 2019 e o feriadão Farroupilha (20 de setembro), além desta semana com a 2ª edição da Wine South America – público final superou 6,6 mil visitantes – e a 27ª Avaliação Nacional de Vinhos com 1 mil participantes.
A média de ocupação hoteleira do mês com a realização destas programações passou dos 85% e nesta semana com eventos vinícolas chegou a incríveis 97%, de acordo com o SEGH – Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho – e confirmados pela Secretaria Municipal de Turismo.
O secretário Rodrigo Parisotto definiu a Wine South America como uma “oportunidade de colocarmos os vinhos brasileiros no topo da cadeia produtiva, além de proporcionar inúmeros turistas de várias partes do país e da América Latina que puderam conhecer os nossos vales e paisagens incríveis”, destacou.
O orgulho desta movimentação é compartilhado pelo prefeito Guilherme Pasin, que no evento Avaliação Nacional de Vinhos destacou à Rádio Difusora que “resolvemos o problema de setembro, com pessoas trabalhando e o recurso circulando na cidade. Era um mês com um buraco no calendário de eventos estamos satisfeitos com o trabalho da Secretaria Municipal de Turismo e o trade como um todo que conseguiram algo histórico”, comentou.
Inicia outubro e a Feira do Livro, Bento em Dança e a Festa Nacional da Música serão outras atividades que devem trazer incremento.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Foto: Wagner Meneguzzi e Merlo
Alunos da EMEF Anselmo Luigi Picolli, em Bento, apresentam projeto ecológico no Inova Bento
Missa no Santuário de Caravaggio marca o envio da equipe de coordenação da Região Pastoral de Farroupilha
Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil