Dia da revolução Farroupilha é celebrado no parque da ABCTG

O parque de rodeios da ABCTG (Associação Bento-gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha) esteve lotado nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, data em que é celebrada a Revolução Farroupilha, ou simplesmente o Dia do Gaúcho.

Centenas de pessoas prestigiaram a programação recheada de atrações e também aproveitaram o espaço para os tradicionais churrasco campeiro e chimarrão, em um dia nublado mas que felizmente não teve chuva, como em outros anos. O dia começou com a cavalgada de Cristo Rei com mais de 100 cavalarianos, que se concentraram desde cedo em frente à igreja matriz, para depois sair em cavalgada pelas ruas de Bento Gonçalves, em direção ao parque da ABCTG.

Na programação, houve Celebração da Missa Crioula com o padre Gilmar. Em seguida, às 11h30min, Entrega de Placas ao Tradicionalista homenageado dos Festejos Farroupilhas 2019. Ao meio-dia ocorreu a confraternização com churrasco campeiro. Logo após, às 14h, o 4º Encontro de Gaiteiros da Região. Às 15h30min, Mateada e Encontro de Invernadas Artísticas. Durante a noite, as 20h30min, show com o Grupo Gahu-Chê e na sequência, às 21h30min ocorreu o fandango com o Grupo Tropilha Gaviona, fechando a sexta-feira.

O final de semana ainda tem no sábado, dia 21, às 12h Almoço; 13h apresentações  dos grupos de danças das escolas; às 15h circuito de atividades e brincadeiras de resgate; 20h jantar; 21h30min, Show com Lisandro Amaral e às 23h, Fandango com Roger Moraes e Pátria Gaúcha. No domingo, dia 22, às 12h Almoço; 14h30min Jogos campeiros – Modalidade Bocha Rolada e às 16h Modalidade Bocha 48. Às 19h, Fandango com Grupo Recordação Gaúcha.

Os Festejos Farroupilhas 2019 homenageia a Vida e Obra de Paixão Côrtes. O gaúcho homenageado nesta edição é Omair Ribeiro Trindade. A programação segue até o dia 29 de setembro.